VISITANTE NUMERO

TERRA ESTRANGEIRA (1995)

|



São Paulo, 13 de março de 1990. Paco mora com a mãe, Manuela, uma costureira espanhola que sonha em rever San Sebastian, sua terra natal. Enquanto vai ao teatro fazer um teste, a mãe assiste ao pronunciamento do presidente Collor, comunicando o confisco da poupança de inúmeros cidadãos brasileiros.

Abalada com as notícias, morre em seguida. Paco, desesperado ao encontrar a mãe morta, vaga pelas ruas de São Paulo. Conhece Igor, que acena com a possibilidade dele conhecer San Sebastian trabalhando para ele.
Lisboa, 15 de março de 1990. Alex, brasileira, garçonete, cansada do comportamento inconstante de Miguel, seu namorado, decide abandoná-lo. Demite-se do emprego e procura Pedro, um português amigo do casal.

Miguel trabalha para Igor, revendendo mercadorias ilegais no exterior. Ao receber um bom dinheiro com a venda de pedras preciosas, ele procura Alex para voltarem ao Brasil. Paco chega à Lisboa para encontrar-se com Miguel e lhe entregar uma encomenda enviada por Igor. Miguel é assassinado e Paco procura outra pessoa que possa recebê-la.

Seguindo o rastro de Miguel, Paco conhece Alex. Juntos, vão ao lugar onde Miguel costumava fazer as transações. Esperam algum tempo, mas ninguém chega. Sem condução para voltarem, passam a noite no local, onde transam.

Ao voltar para o hotel, Paco é informado que uma pessoa retirara a mercadoria horas antes e recebe um bilhete que lhe deixaram na portaria marcando um encontro em um restaurante. Lá, dois homens o esperam. Pedem a Paco que entregue as pedras preciosas. Igor chega e o pressiona. Assustado, ele foge e vai atrás de Alex que assume ter retirado a encomenda do hotel.

Ela lhe diz haver entregue, a um desconhecido, o violino dentro do qual estavam as pedras contrabandeadas. Perseguidos por Igor, fogem a caminho de San Sebastian. Ao pararem para comer, são surpreendidos por Igor. Ao tentar enganá-lo, Paco é baleado. Alex o coloca no carro, tenta mantê-lo acordado, seguindo a viagem. O homem cego, para quem Alex dera o violino, toca em uma Estação. Os transeuntes pisam nas pedras que caem do instrumento.








QUER SABER MAIS DESSE FILME?
Clique na Imagem




0 comentários:

Postar um comentário